domingo, 18 de novembro de 2012

EMBALAGENS DE COSMÉTICOS

A forma de apresentação / embalagem escolhida para os Cosméticos segue vários critérios que vão desde a forma de conservar o produto durante o uso, comodidade e eficácia de aplicação, etc. Deve-se evitar nestas embalagens o contacto prolongado dos Cosméticos com o ar a fim de evitar o desenvolvimento de bactérias e fungos.
Frascos e boiões com ou sem doseadores - produtos líquidos, cremes ou sólidos ( pôs, sais, etc.)
Frases e boiões com aplicadores (espátulas, pincéis, escovas, esferas, esponjas, etc.) muito usados em cremes e produtos maquilhantes;
Bisnagas
Ampolas plásticas ou em vidro
Spray
Roll-on
Sticks e batons - massa normalmente solidificada de forma cilíndrica que liberta o produto por fricção na pele
Sabonetes
Lápis
Coupelles- pequenas tinas normalmente metálicas com pós soltos ou compactados de maquilhagem. Essas tinas integram-se depois numa embalagem plástica mais sofisticada, com ou sem aplicadores ( pincéis ou esponjas, espelhos, redes)
Patches- bandas adesivas, vários tamanhos, embebidos no produto;
Sachets- pequenos invólucros ou saquetas em papel metalizado e/ ou plastificado com líquidos ou tecidos embebidos. Muito usados em champôs, cremes amaciadores de cabelo e outros Cosméticos em monodoses ou doses de amostras.
Pérolas- pequenas esferas cheias de um líquido, com 1a 2 cm de diâmetro aproximadamente e com a parede  constituída por um polímero hidrossolúvel, que ao dissolver-se na água, liberta o seu conteúdo. Ex: pérolas de banho para banho de imersão.

Sem comentários:

Enviar um comentário