segunda-feira, 12 de novembro de 2012

LASER

Apalavra LASER é composta pelas iniciais inglesas "Light Amplification by Stimulated and Energy of Radiation" que traduzido para o português será "amplificação da luz por emissão de radiação estimulada".
Portanto o laser é um raio de luz de forte intensidade. Esta luz é formada por ondas paralelas e do mesmo comprimento que viajam na mesma direcção, e que podem focar-se e fazer-se passar através de lentes e ser emitidas em forma de raio de luz, estreito e potente.
A luz laser tem muita energia e está concentrada, é direccional e monocromática.
A luz laser pode penetrar nos tecidos a ser absorvida por estes, passando de energia de radiação a energia de acção biológica.
Assim, pela aplicação do laser sobre um folículo piloso é absorvida a luz, sendo no seu interior transformada em calor provocando a destruição (coagulação) do bolbo e respectiva papila.

A epilação efectuada através deste processo está considerada segura: na face completa, sobrancelhas, buço, queixo, axilas, virilhas, peito, costas e pernas.
Apesar de óptimos resulados, nunca afirmar que a epilação a laser é definitica.

O que se pode afirmar é que inquestionavelmente este é o processo de mais longa duração no dispor da cliente. Entre 60% a 80% dos pêlos da região tratada são eliminados, em alguns casos consegue-se mesmo 100%. A pequena percentagem descrita anteriormente sofre no entanto, uma diminuição da sua intensifdade e da periodicidade com que voltem a aparecer. O seu número de sessões variam entre 6 a 9.

Sem comentários:

Enviar um comentário