segunda-feira, 12 de novembro de 2012

TERMÓLISE OU TERMOCOAGULAÇÃO

Método efectuado através da corrente de alta frequência, promovendo uma queimadura térmica, com efeitos semelhantes a electrocoagulação.

COM AGULHA:

Utilizam-se correntes alternadas de alta frequência, 80.000 Hz, uma tensão de 1000 a 2000 Volts e uma intensidade de 1 a 5 Amperes.

Esta corrente produz um aquecimento de mais de 50  º C, na ponta da agulha que é introduzida no folículo, provocando a coagulação térmica da papila, que causa o consequente desprendimento do pêlo.

COM PINÇA:

Pode ser usada uma pinça em vez de agulha, sendo que a corrente de alta frequência tem que ser elevada para os 200.000 Hz, com uma tensão igualmente alta e uma intensidade de 100 mA.
Com a pinça, a qual vai ser ligada ao aparelho, segura-se o pelo. A corrente é transmitida ao pêlo através da pinça e é o próprio pêlo que transporta a corrente até ao bolbo piloso para o destruir.
Embora este método seja menos doloroso que a pinça, a sua eficácia nem sempre se verifica, já que alguns são maus condutores de electricidade. Neste caso, para se compensar, usam-se potências superiores as usadas com a agulha o que pode provocar queimaduras, se a pinça for encosta a pele da cliente.


Sem comentários:

Enviar um comentário